Outras 60 fizeram os moldes e em janeiro receberão os dispositivos.
Rio Claro adquiriu 222 aparelhos auditivos e está atendendo 115 pessoas que aguardavam os equipamentos. Na sexta-feira (13) os aparelhos foram entregues a 55 pessoas e as demais 60 pessoas passaram por consulta para moldagem, necessária para a confecção do aparelho. A expectativa é que os pacientes recebam esses aparelhos em janeiro.
"Estamos possibilitando mais qualidade de vida para estas pessoas, impactando positivamente a vida profissional e pessoal de cada uma delas", observa o prefeito Gustavo.
A entrega dos aparelhos foi feita em consulta com a fonoaudióloga, que fez a adaptação do equipamento em cada um dos pacientes. Os atendimentos foram no Centro Especializado em Reabilitação Princesa Victoria. O diretor administrativo da Fundação Municipal de Saúde, Peterson Santilli, e o vereador Julinho Lopes estiveram no local para acompanhar a entrega.
"Cada aparelho é confeccionado para atender as necessidades auditivas de cada paciente", destaca o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação de Saúde. Para isso, todos fizeram exame de audiometria.
Na compra dos aparelhos foram investidos mais 150 mil reais. Os recursos são de emenda parlamentar do senador Marcos Pontes, conseguidos a partir de articulação do vereador Julinho Lopes.